Crentes Atrapalhados

Gostamos de dar boas risadas com filmes de comédias cujos personagens são muito atrapalhados. A indústria cinematográfica tem lucrado bastante explorando este filão. Entretanto, crentes atrapalhados não são nada engraçados, e quem lucra com eles é o próprio Inimigo.

O termo “atrapalhado” significa alguém que está sendo impedido em suas ações por alguma coisa. O crente atrapalhado é aquele que possui algo em sua vida que o atrapalha em sua vida cristã e testemunho de Cristo. Por isso, não produz plenamente os frutos que Deus deseja que seus filhos produzam.

Na Epístola aos Hebreus, lemos que devemos deixar todo o embaraço e pecado e correr a carreira que nos está proposta (Hebreus 12:1). Na época em que esta epístola foi escrita, atletas já se submetiam a uma rígida disciplina de treinamento, e abriam mão de muitas coisas em busca da vitória. Também no momento da corrida, eles a iniciavam vestidos com trajes militares, e iam se despindo deles ao longo da corrida para não serem atrapalhados por eles. Isto nos ensina que devemos abrir mão e nos desembaraçarmos de qualquer coisa que possa atrapalhar-nos em nosso progresso espiritual.

Muitas coisas podem nos atrapalhar, sejam elas pecaminosas ou não, se as colocarmos como mais importantes que as coisas de Deus, e o Diabo tirará proveito para nos enfraquecer individualmente e como igreja. Será que há algum embaraço atrapalhando seu progresso espiritual? Renuncie aos embaraços e torne-se mais disponível para Deus.

Pr. Dalton

admin